quinta-feira, 26 de abril de 2012

Afinal não basta ter reais...

Como ainda estamos a viver em quarto de hotel, por vezes há necessidade de fazer pequenitas compras...como a bolachinha que dá jeito comer a meio da tarde, ou uma fruta, ou uma garrafa de água..
Enfim, quantidades pequenas de volumes pequenos.
Normalmente, tratava do assunto, num mini mercado cuja cadeia se chama "Zona Sul"(tipo o Pingo Doce) logo aqui ao virar da esquina...Mas, numa bela noite, depois do jantar, eu e o maridão, demos de caras com uma verdadeira aparição...
"Pão de Açucar - 24horas"... fiquei tão contente, como se tivesse encontrado uns sapatos de sonho a preço de saldo tão bom mas tão bom..que normalmente já nem há o meu número, só do 42 para cima!:)
Bem, lá fomos os dois, radiantes por finalmente termos encontrado um sítio com oferta a sério.
Fomos uns malucos e conseguimos encher um cestinho...
E como já sabiamos que no hotel não é bem visto o pessoal chegar carregado de sacos de compras de supermercado...toca a procurar logo alí, um daqueles sacos mais resistentes, em plástico ou em tecido, para disfarçar.
Encontrei um giro...
Chegámos à caixa, as compras foram passando, e nós fomos enfiando tudo na sacola maravilha que eu tinha escolhido...(nem eu sonhava que neste supermercado eles não dão sacos de plástico..nem a pagar..não há...)...e a determinada altura, quando as compras já tinham sido todas registadas percebemos que o saco ficaria a rebentar...
Com a maior naturalidade, eu pego noutro saco igual ao que já tinha, e digo à menina da caixa:
- É mais um saco destes se faz favor.
E a menina com uma naturalidade ainda maior do que a minha e com ar de quem estava sentada naquele banquinho desde o dia de inauguração daquele estabelecimento, pelo ar adormecido com que falava, responde-nos assim:
- Não podji.
Nós ficámos a olhar um para o outro, e eu digo:
- Como não pode?
E ela responde, na sua cor encardida:
- Já féchô à nótxinha*.
Ficámos a olhar um para o outro com cara de parvos...sorrimos...atestámos o saco com tudinho...e o valente do maridão lá pendurou aquilo no ombro esquerdo e concentrou-se bem concentradinho para não deixar a perna direita alçar! :D

*"notinha" aqui é o que eles chamam à conta, ao talão da conta.

2 comentários:

  1. - Já féchô à nótxinha*. Vc imitando os cariocas é um sarro hahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. vou acreditar que ser um "sarro" não é mau... :)

    ResponderEliminar