sábado, 5 de maio de 2012

Enchi-me de coragem e lá fui eu....à manicure!

Em Portugal costumo frequentar os salões da Lúcia Piloto, normalmente no Corte Inglês...ADORO a "minha" manicure e a "minha" estéticista...e tanto tempo eu demorei até conseguir encontra-las....ADORO-AS..e como tal..levei um mês a conseguir ganhar coragem para me enfiar dentro de um novo e desconhecido salão....
Aqui vai a experiência...
Chama-se Werner, um verdadeiro forninho de onde saiem piruáissss!
A sua imagem é bastante clean, branca e luminosa...tudo o que é necessário para se ver bem...chega a parecer um espaço de esterilização..o que neste sentido não é propriamente um factor negativo.
Devido à enorme dimensão destes salões, usam tal como em grandes superficies comerciais portuguesas, aquele microfone manhoso para se chamarem umas às outras à recepção.. senti-me a arranjar as unhas no meio do Continente!!!!
Mas voltemos ao ínicio...
A cada cliente, logo no balcão de atendimento, é dado um kit.
No kit encontramos uma toalha(que fica em cima das pernas da manicure), umas luvas descartáveis para a manicure e uma embalagem para nós :)...e porquê a embalagem para nós?!?!?!
Porque a manicure carioca não utiliza a tigelinha de água morna para amolecer as peles e que tipicamente nos molha a roupa, mas sim umas luvas enormes (tipo as das bombas de gasolina) cheias de um produto que parece creme misturado com sabão!
Nósssááááááaa...amêi!!!!
Tirando a parte de lá ter deixado praí uns 500gr de cada mão só em pele (sim..estive sempre à espera de desatar a jorrar sangue) e de apenas ter reparado depois de sair, que a tipa me partiu uma unha e deixou as outras 9super mal limadas, até foi fixe!
A conta é introduzida num cartão da casa (cá é frequente mas em Portugal tipicamente só vejo esta solução em restaurantes e pastelarias) e somos poupadas a andar com a porcaria do talão, que pelo menos comigo raramente aparece no momento de pagar...
Resumindo...
Gostei, parece ser uma cadeia porreira, só foi pena ter-me calhado aquela carniceira!

Sem comentários:

Enviar um comentário